Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Faça diferente!


Por que esperar o carnaval passar para o ano começar de verdade? Não adie a sua vida! 

Todo início de ano a tendência é olhar para o calendário, procurar a data do carnaval e utilizá-la como justificativa para adiar o início da dieta e da academia. É muito normal escutar por aí "o ano só começa depois do carnaval!". Até certo ponto, é uma grande verdade. As aulas, por exemplo. Muita coisa realmente só acontece quando o ano, segundo esse jargão social, começa de verdade.

No entanto, é bom que fique claro que projetar nossas metas de realização em falsas promessas levam a um resultado inócuo e volátil. Quem se propõe a começar dieta e academia só depois do Carnaval enfrenta, muito mais do que a ilusão de datas estipuladas, a dificuldade de se comprometer com seus próprios desejos. De alguma forma, nossas vontades permanecem confusas e precisam de organização para estabelecer um caminho coerente.

Se a sua idéia é justamente esperar o ano "começar", tudo bem, vejo que é possível perceber a incoerência da proposta. Quem quer começar, simplesmente começa, não é? Então, podemos concluir que o adiamento é apenas camuflagem do comportamento ilusório sobre os cuidados com o corpo e com a vida. Vou usar outro jargão muito comum: "Não vamos tapar o sol com a peneira! Bola pra frente, que atrás vem gente!"

Mas quero dizer a você que podemos fazer diferente. Vamos, juntos, abalar essa estrutura que a cada ano insiste em permanecer inabalável. Pergunte a si mesmo sobre sua capacidade de se organizar e se apropriar de sua vida. Quem disse que a data de um evento tem o poder de regular suas decisões? De onde sai a sugestão paralisante e exaustiva que suga nossa energia frente às convocações da vida? Por que estabelecer uma contagem regressiva para assumir uma postura cuidadosa com o seu próprio ser?

Nada disso! Você não merece tamanha submissão. Pouco importa o caminho que escolhe seguir. O direito de decidir é somente seu e cabe a você tomar para si, essa tarefa. Não tenha medo de ser quem você é com o corpo que tem, mas saiba que as mudanças só acontecerão quando a decisão for tomada de dentro para fora. Deixe o carnaval no lugar dele. Muita festa, alegria, samba e suor! Quanto ao início da dieta e das atividades físicas, siga o seu coração. Talvez você nem queira começar e, se quiser, apenas comece – sem data e hora marcada.

Faça diferente e caia na folia certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos