Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Valore seus Valores


Clareza e conexão em relação aos seus valores é um passo essencial para dar sentido a sua vida. Seus valores são reflexos do que realmente é mais importante para você, que tipo de pessoa você quer ser, o que lhe é relevante e significativo e o que pretende da vida. Os valores pessoais direcionam sua vida e o motivam para mudanças importantes.
Uma vida rica e significativa é criada a partir de ações. Mas não se trata de qualquer ação. A vida plena acontece pela ação eficaz, orientada e motivada por valores. Particularmente, ela acontece por força de uma ação comprometida: empreendida repetidas vezes, não importando quantas vezes falhe ou desvie do rumo. (Russ Harris)

Pare e Pense!
Sendo esse o valor de seus valores, cabe analisar o comportamento comum e generalizado diante da falha relacionada à tão conhecida reeducação alimentar. Fala-se tanto a respeito da restrição de determinados alimentos e/ou quantidade deles... Assim como vive-se muito a frustração de seu desencanto nos colocando frente à sensação de fracasso e a eterna repetição do "Não consigo!". Esse ciclo desmotivador nos mantém refém das algemas da ineficácia e por fim acreditamos que nada mais nos resta a não ser retornar ao ciclo para mais uma frustração e mais uma, e mais uma...

Faça diferente!
Viva a vida rica e significativa a partir de sua ações orientada e motivada por seus valores... não importando quantas vezes falhe ou desvie do seu rumo!

Pare e Pense!
Quais são os seus reais valores?
O que de fato é importante pra você?
De que forma seus valores o motivam para as mudanças importantes?

4 comentários:

  1. Ótimo texto, agora é se esforçar em si conhecer para escolher melhor as nossas ações , bjss

    ResponderExcluir
  2. Deise querida... valorando valores é possível confiar nas escolhas.
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa muito querida costuma dizer que como termina é que se conta. Estava desanimada,mas esse texto me reanimou.
    ... não importando quantas vezes falhe ou desvie do seu rumo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz com o efeito causado, Paula.
    A intenção é sempre essa... resgatar o próprio ânimo para que a motivação e a atitude se estabeleça.
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos