Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Diminui o carboidrato no meu café da manhã...

Há dois anos e meio mudei minha rotina no café da manhã.

Quero dividir essa dica com você, mas antes disso vou lhe contar uma coisa...

Sempre fui apaixonada por todos os tipos de pães e nem conseguia imaginar que pudesse viver sem eles.
Quando pensei em mudar meu café da manhã, achei que seria uma tentativa fadada ao fracasso.
Mas, mesmo assim, decidi experimentar...

Ah... foi surpreendente! 
Não só consegui, como achei a ideia saborosa e muito simples de preparar!
Fiquei atenta, porque achava que podia ser "fogo de palha".
Era preciso tempo, aplicando a ideia, para ter certeza de que o hábito havia sido formado.

Dizem as pesquisas, que o hábito se forma quando praticamos algo no período mínimo de 21 dias.
Os 21 dias se passaram e eu estava lá... firme e forte, aplicando e saboreando.
Pessoalmente, considero que um bom hábito precisa mais do que 21 dias.
O hábito faz parte de nossa vida de forma orgânica, portanto, o que eu buscava era fazer aquilo de forma natural, sem ter que me vigiar a cada dia, como se estivesse na espreita para me flagrar andando fora do trilho.

Então, de certa forma, tentei me desligar da vigília e, apenas, fui levando a minha vida, preparando a cada dia, o meu café da manhã.
Sinceramente, eu, realmente, me desliguei... e isso foi muito bom! Afastei o risco de uma mudança forçada e rígida. Isso, nem de longe, era minha intenção.

Acredito que mudança boa acontece quando flui e quando é cercada de satisfação.
Isso não significa que é fácil, porque demanda esforço consciente.
As mudanças acontecem quando praticamos a Escolha e, escolher é um esforço, mas não precisa ser forçado, precisa ser consciente... essa alteração entre forçar e tornar-se consciente é um trabalho interno.
Falamos muito disso nos Cursos avançados do EmagreSer Integral.

Bom, agora vamos ao que interessa!
Depois de 2 anos e meio, compartilho com você um dica simples, saborosa e eficaz para diminuir o carboidrato no seu café da manhã.
Substitua o pão matinal pela Panqueca de Clara de Ovos.
Se você acha que essa substituição não é possível, te convido a experimentar....
Você vai se surpreender!

Panqueca de clara de ovo
1º Passo
Misture:
- 1 clara de ovo
- 1 colher de sopa de requeijão zero
- 1 e meia colher de sopa de farelo de aveia
obs: se a massa ficar densa, afine com um pinguinho de leite










2º Passo
Coloque a massa em uma frigideira anti aderente, me fogo baixo, e espalhe a massa por toda superfície. Deixe dourar e vire a massa... Está pronta, a sua panqueca! Simples assim! :)


3º Passo
Recheie à seu gosto e saboreie...
















Agora, vou lhe dar uma outra dica... Sabe o que eu uso para rechear minhas panquecas?
Eu preparo um queijo cotage caseiro, feito de uma forma muito rápida... :)
Vamos lá!

Queijo cottage caseiro
Amasse um pacote pequeno de ricota e misture com um copo de iogurte desnatado.
Só isso! Está pronto o seu queijo cottage.






































Agora, é só rechear sua panqueca... eu gosto de usar o queijo com fatias de blanquet.
Delícia!















Minha conclusão...

Depois de 2 anos e meio com essa prática, percebi que é possível diminuir o carboidrato da minha rotina, mas isso não significa que eliminei o carboidrato da minha vida! 

Muito pelo contrário...

Agora, faço escolhas... não é sempre que como caboidrato, mas quando como, escolho a opção mais saborosa.

Em relação aos pães, faço questão de incluir, de vez em quando, belas massas, como por exemplo, pães de grãos super gourmet... Adoro! No dia a dia, eu uso a panqueca... 
Vale a pena! Fico satisfeita e bem mais leve...

2 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos