Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dica da Semana

Tome uma atitude Sensível

A atitude sensível nos posiciona delicadamente no momento presente e nos torna conscientes das ações e dos sentimentos das outras pessoas com as suas nuanças e implicações.
Essa sensibilidade, quando conectada com a Alma, se eleva a uma dimensão mais ampla, de onde podemos descortinar facilmente o que pode estar acontecendo de relevante para o momento presente. A atitude sensível, portanto , nos capacita a prestar atenção ao eterno presente e resolver conflitos entre o que nos remete ao passado e o que nos lança no futuro. Ser sensível é estar atento à delicada teia etérica que nos une a tudo e a todos através dos pensamentos e sentimentos que emitimos.

Sugestões práticas para uma atitude Sensível:
- Aquiete diariamente a sua mente, prestando mais atenção aos pensamentos que nela surgem como um observador desapegado.
- Fique atento aos seus gestos, à delicadeza e suavidade que você pode imprimir na sua vida.

- Como você lida com o seu temperamento? O que tem feito com seus pensamentos emocionalizados? Você tem dado atenção à sua criança interior?

O livro das atitudes
Ed. Pensamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos