Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dê Feedback a Si mesmo

"A ausência de um feedback apropriado e no tempo certo é a maior crueldade que podemos infligir a um ser humano." (Charles Coonradt)
"Todos nós precisamos de feedback. Tente ignorar uma criança de 3 anos. No início, ela pedirá atenção de forma positiva. No entanto, se for continuamente ignorada, logo você ouvirá barulho ou choro, porque qualquer feedback, mesmo negativo, é melhor do que nenhum." (Steve Chandler)


Você tem dado feedback a si mesmo?
Não????
Será por isso que o seu corpo anda buscando uma forma distorcida para chamar sua atenção?
Qual foi a última vez que se auto elogiou de forma verdadeira e espontânea?
Aposto que, em alguns muitos momentos, você tem se saído muito bem mas a falta de observação deixa esses momentos passarem em branco.
Dê colorido aos seus momentos... Observe-se! Não é preciso "tapar o sol com a peneira". Observe-se por inteiro... sem julgamento, apenas como um bom e amoroso observador.
Descobrirá que existem momentos que você é muito assertivo e que sabe se cuidar muito bem.
Só não sabe disso porque, provavelmente, sua lente de aumento se volta mais para as falhas.
Elas também existem... mas não somente elas... muito outras coisas acontecem.
Dê feedback a Si mesmo... não ignore a sua Vida...
Escute-se!
Perceba-se! 
Cuide-se!
Elogie-se! 
Talvez seu corpo não precise fazer tanto barulho para chamar sua atenção!

5 comentários:

  1. Compartilhando: tenho dores nas articulações desde a infância. Há um tempo atrás fui diagnosticada com fibromialgia, artrose poliarticular e artrite reumatoide.Tenho de colocar uma prótese em meu joelho esquerdo ainda este ano e no joelho direito no próximo ano.
    Ultimamente, na análise, tenho me perguntado o porquê do meu corpo falar somente através da dor

    ResponderExcluir
  2. Cornélia Antunes dos Santos19/09/2011, 14:46

    É Começarei a me perceber, poís não faço isso há tempos, infelizmente minha lente de aumento é mais evidente para minhas falhas, já detectei isso e vou tentar me olhar com uma lente onde eu veja beleza, estou numa fase enfrentamento, de aceitação, autoconhecimento e autoamor....

    ResponderExcluir
  3. Cornélia, querida, aproveite o seu momento atual com todas essas possibilidades de auto conhecimento e transformação.
    Esse é o caminho!
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  4. Não se sinta culpada, Lianinha... busque transformar sua dor em oportunidade de crescimento. Imagino o quanto esteja sofrendo, mas acredite no seu potencial de mudança.
    Para compreender a mensagem do corpo através de suas distorções, um bom começo é refletir sobre a função dos órgãos envolvidos.
    No seu caso, pra começar sua introspecção, que tal refletir um pouco a respeito da função do joelho? Pra que ele serve? De que forma ele contribui para o equilíbrio funcional? Comece por aí e depois aprofunde nos outros temas... artrose, artrite e fibromialgia. Lembre-se de ser generosa consigo mesma.
    Sei que é um grande desafio, mas não desista de você! Insista!
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Laura. Vou seguir sua sugestão.
    Beijos doces...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos