Diz assim:
Isso me fez lembrar o comentário de uma cliente há um tempo atrás...
Ela chegou toda entusiasmada porque havia encontrado outra forma para lidar com dificuldades e que estaria disposta a superar um velho hábito de esconder-se em seu quarto quando a dificuldade batesse novamente em sua porta. A inspiração para um novo comportamento havia surgido numa conversa entre amigas.
Disse ela:
"Conversando com minha amiga, achei fantástico quando ela me confidenciou que diante das dificuldades ela chora no tênis. Chora no tênis???? Perguntei espantada!!! O que é isso? E ela me respondeu dizendo que ao invés de fugir para a comida, ela calçava o tênis e "chorava nele" enquanto caminhava. Disse também, que na medida em que caminhava, a satisfação de estar fazendo algo positivo pra si mesma, secava a lágrima que perdia o sentido. No final ela volta feliz, renovada e sem culpa para administrar... Achei genial e vou lembrar disso cada vez que estiver prestes a voltar aos velhos hábitos... CHORAR NO TÊNIS!"
Portanto, quando as dificuldades baterem em sua porta...
Levante-se e vá CHORAR NO TÊNIS!
Até que a vida se canse de te derrubar!
De todos os posts que li neste blog, este foi o que mais gostei! Realmente diferente e encorajador e interessante!
ResponderExcluirMuito bom mesmo! "Mais feliz e sem culpa para administrar!" é o que preciso aprender a fazer sempre que tiver de superar minhas dificuldades!!!!!!! Adorei a postagem!!!!!!!!!
ResponderExcluirUau!!!!!!!!!
ResponderExcluirEstar conectado com um grupo que vive as mesmas dificuldades nos dá de brinde posts como este. Vou aderir com certeza.
ResponderExcluirAdorei!!! Já compartilhei no Face!!
ResponderExcluirÉ isso aí, Regina, Aline, Eliane, Anônimo e Adriana! Chorar no Tênis! Estou levando essa ideia para o nosso evento aqui no RJ, o Grupo de Mulheres se preparando para participar do Circuito Vênus, em junho (caminhada e/ou corrida) no Aterro do Flamengo. Vamos associar o exercício, com superação de crenças auto limitantes e orientação nutricional. Querendo fazer parte, vocês e todas as mulheres serão muito bem vindas! Assim, vamos chorar no tênis pela conquista de completar o circuito. Grande e prazeroso desafio! Beijos na alma
ResponderExcluirRealmente, Laura, a ideia é espetacular mas, sem autopiedade(rsrs), as minhas limitações físicas não me permitem nada que requer esforço. Quando faço sinto MUITAS dores e o prazer da atividade física vai embora...gostaria de um dia poder fazer...
ExcluirEliane, querida, vamos colocar a criatividade para funcionar!
ResponderExcluirCrie seu próprio "tênis"!... se não pode ser o tênis de fato, que seja qualquer outra referência que te ajude a transmutar suas energias.
Uma sugestão...
Escolha uma música de sua preferência, ouça com fone de ouvido para ajudar na concentração. Deite-se ou sente-se confortavelmente e deixe-se levar pela música... permita que seu corpo se movimente livremente acompanhando o ritmo musical.
Tenho certeza que você vai se aproximar de sua essência e quando isso acontecer... retornará com mais força e mais disposição!
Abraços carinhosos