Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chorar no Tênis!

Hoje, li um post na Rede Social e resolvi compartilhar com você.
Diz assim:

Isso me fez lembrar o comentário de uma cliente há um tempo atrás...
Ela chegou toda entusiasmada porque havia encontrado outra forma para lidar com dificuldades e que estaria disposta a superar um velho hábito de esconder-se em seu quarto quando a dificuldade batesse novamente em sua porta. A inspiração para um novo comportamento havia surgido numa conversa entre amigas.



Disse ela:
"Conversando com minha amiga, achei fantástico quando ela me confidenciou que diante das dificuldades ela chora no tênis. Chora no tênis???? Perguntei espantada!!! O que é isso? E ela me respondeu dizendo que ao invés de fugir para a comida, ela calçava o tênis e "chorava nele" enquanto caminhava. Disse também, que na medida em que caminhava, a satisfação de estar fazendo algo positivo pra si mesma, secava a lágrima que perdia o sentido. No final ela volta feliz, renovada e sem culpa para administrar... Achei genial e vou lembrar disso cada vez que estiver prestes a voltar aos velhos hábitos... CHORAR NO TÊNIS!"
Portanto, quando as dificuldades baterem em sua porta...
Levante-se e vá CHORAR NO TÊNIS!
Até que a vida se canse de te derrubar!

8 comentários:

  1. De todos os posts que li neste blog, este foi o que mais gostei! Realmente diferente e encorajador e interessante!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo! "Mais feliz e sem culpa para administrar!" é o que preciso aprender a fazer sempre que tiver de superar minhas dificuldades!!!!!!! Adorei a postagem!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estar conectado com um grupo que vive as mesmas dificuldades nos dá de brinde posts como este. Vou aderir com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Adriana Pissarra08/02/2012, 22:52

    Adorei!!! Já compartilhei no Face!!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Regina, Aline, Eliane, Anônimo e Adriana! Chorar no Tênis! Estou levando essa ideia para o nosso evento aqui no RJ, o Grupo de Mulheres se preparando para participar do Circuito Vênus, em junho (caminhada e/ou corrida) no Aterro do Flamengo. Vamos associar o exercício, com superação de crenças auto limitantes e orientação nutricional. Querendo fazer parte, vocês e todas as mulheres serão muito bem vindas! Assim, vamos chorar no tênis pela conquista de completar o circuito. Grande e prazeroso desafio! Beijos na alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Laura, a ideia é espetacular mas, sem autopiedade(rsrs), as minhas limitações físicas não me permitem nada que requer esforço. Quando faço sinto MUITAS dores e o prazer da atividade física vai embora...gostaria de um dia poder fazer...

      Excluir
  6. Eliane, querida, vamos colocar a criatividade para funcionar!
    Crie seu próprio "tênis"!... se não pode ser o tênis de fato, que seja qualquer outra referência que te ajude a transmutar suas energias.
    Uma sugestão...
    Escolha uma música de sua preferência, ouça com fone de ouvido para ajudar na concentração. Deite-se ou sente-se confortavelmente e deixe-se levar pela música... permita que seu corpo se movimente livremente acompanhando o ritmo musical.
    Tenho certeza que você vai se aproximar de sua essência e quando isso acontecer... retornará com mais força e mais disposição!
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos