Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Adoce sua Vida


Trocando o NÃO pelo SIM

Quantas vezes no seu dia a dia, você se oferece o NÃO?
Não posso... Não devo... Não é certo... Não isso, não aquilo...
Esse peso recai sobre suas decisões, influenciadas por várias razões, dentre elas a pressão social que idealiza o dito, “comportamento correto”.
Sendo assim, cabe investigar a origem de cada decisão. Seu NÃO vem de si mesmo(a) ou das influências do mundo? Como discernir sobre essa questão?
Em geral, utilizamos apenas o canal racional de reconhecimento em detrimento de outra força que opera sobre nosso Ser. Essa força detém o verdadeiro conhecimento de suas reais vontades e desejos. Ela não prescreve nenhuma exigência e muito menos sofrimento. É confiável, porém, em sua sutileza perde espaço para o racionalismo que, em sua forma objetiva e concreta, tende a ocupar o lugar de poder. Suas respostas poderosas parecem vir de um lugar de autoridade que subtrai do nosso Ser, a competência da escolha. O racional diz e nós, em geral, acreditamos!
Você já duvidou dessas respostas ditas “corretas”? Já questionou essa suposta autoridade? Já ousou pensar diferente? Aposto que essa não tem sido uma atitude comum em sua vida. Não se culpe! Lembre-se que começamos a nossa conversa, demarcando a pressão social sobre suas decisões. Porém, nunca é tarde para reassumir os direitos que lhe cabem.
Falando assim, parece que estamos insuflando uma revolução. Falsa impressão! Na verdade, estamos despertando a consciência e esta quando desperta, não se rebela, impulsiona seu coração.
Coração? O que o coração tem a ver com tudo isso? Simples... É contraponto da razão.
Quando uma puxa de um lado, como efeito natural, o outro cede. Trocando em miúdos... quando a razão prevalece, o coração emudece.
Considerando a razão, porta de entrada às influências externas, pois ela atenta, principalmente, para fora de si, cabe a você o resgate do seu coração promovendo a integração de ambos, passíveis de negociação.
Como resultado, surge a SUA DECISÃO! Legítima escolha que respeita os sinais da razão sem eliminar a força do coração.
Confia! Siga o seu coração, escutando sua razão. Siga sua razão, escutando seu coração.
Como duas forças, sem revolução, responsavelmente adoce sua a vida, trocando o NÃO pelo SIM!

Laura Cavalcanti - Colunista do Portal Bem Leve
Quer receber outros artigos?

2 comentários:

  1. laura tenho uma página no Face ( minha dieta é um sucesso . com ) gostei da sua postagem e pensei em postar lá ....mas onde são as reuniões em São paulo ? Sao pagas ? enfim .....
    Muita gente que curte minha página já faz vigilantes e meta real tem algums ( do grupo comedores compulsivos anonimos e outros foram vindo )

    Tem uma outra psicologa que tbm tem um grupo que é o Emagrecendo com a Cabeça ( no grupo dela a taxa é bem baratinha e fica em São paulo ) Pra postar o seu eu teria que saber algo como Locar e custo aproximado ( ou se é de graça )


    Pois alguns grupos que curtem

    Comedores compulsivos e Gordas em recuperação são de graça , assim eu postaria uma informação mais concreta para as pessoas que curtem .

    Eu tbm posso ir quem sabe né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marisa, fico feliz com seu interesse e estarei disponível a contribuir da forma possível.Sinta-se a vontade para postar em sua página. Como crédito você pode colocar assim:
      Laura Cavalcanti, psicóloga, mentora do "EmagreSer Integral - Sistema de Emagrecimento Saudável" www.emagreserintegral.com.br
      Estou modernizando o site, trazendo muitas novidades.
      Quanto às reuniões, o Projeto acontece presencialmente, aqui no Rio de Janeiro. Quem sabe, estaremos em São Paulo qualquer hora dessas...
      Porém, tenho tido muito êxito com a modalidade de Cursos online que tem um custo baixo e a informação rica, que atende a todos, sem limite de distância.
      Aqui está o link para você conhecer:
      Curso 90 Minutos - online
      http://www.emagrecerdoi.com.br/site.php?area=cursos
      Canal de TV Emagrecer dói
      http://www.emagrecerdoi.com.br/tv_emagrecer/index.php
      Estarei por aqui...
      Beijos na alma

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos