Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

História de Sucesso Real - Mariana Machado

Com muito carinho, apresento Mariana Machado 
com sua História de Sucesso Real

Como nunca fui magra, vivia fazendo regime e dietas mirabolantes, conseguia emagrecer, mas pouco tempo depois estava gordinha, o verdadeiro efeito sanfona... Até que uma amiga me contou do Sistema EmagreSer Integral e como eu já tinha uma pequena noção de que precisamos primeiro cuidar da cabeça para depois cuidar do corpo resolvi buscar ajuda com a Laura... não foi fácil essa coisa de psicólogo...Mas eu precisava muito me ajudar, a voltar a gostar de mim. Fui a primeira sessão, achando que seria super fácil, que conversaríamos um pouco e que a Laura me passaria uma dieta. Total engano!
Até que uma amiga me contou do Sistema EmagreSer Integral e como eu já tinha uma pequena noção de que precisamos primeiro cuidar da cabeça para depois cuidar do corpo resolvi buscar ajuda com a Laura... não foi fácil essa coisa de psicólogo...Mas eu precisava muito me ajudar, a voltar a gostar de mim. Fui a primeira sessão, achando que seria super fácil, que conversaríamos um pouco e que a Laura me passaria uma dieta. Total engano! Foi uma sessão bem difícil, muito dolorosa sentimentalmente, havia dentro de mim uma dependência emocional que me fazia muito mal...
Mas ainda um pouco desacreditada, achei que na segunda sessão ela me passaria uma dieta. Não funcionava ainda na minha cabeça, a ideia de ficar magra somente contando os meus problemas...rsrsrs. Engano de novo!! Sessão difícil, dolorosa sentimentalmente, mas ao final com um sensação de alívio e tranquilidade...E assim foram algumas outras sessões, muito difíceis, porém ao final, a sensação de bem estar, autoconhecimento e tranquilidade só aumentavam e os quilinhos extras só diminuíam...

A esta altura já não era mais estranho, para mim, o fato de não ter uma dieta a seguir, já tinha toda a noção de que a cabeça manda no nosso corpo...As sessões foram ficando mais fáceis, a minha vida ficou bem equilibrada e os quilinhos extras cada vez menores, o que me deixava muito empolgada! Já sentia-me tão bem, que as vezes, antes da sessão, pensava:
"-O que vou falar para a Laura hoje? Estou tão bem...", mas sempre era surpreendida, sempre temos algo para contar, falar...Até que após muitas sessões, mais ou menos, sete meses, percebemos que,o que nos propomos realizar, tinha sido concluído com muito êxito e que eu já estava super preparada para seguir o meu rumo. Fiquei muitooooo feliz, afinal, já me sentia muito bem mesmo, porém decidi que não queria cessar as consultas, não por medo, mas por ter a certeza de que quero e devo continuar a fazer algo por mim e algo este, que a cada dia me torna uma pessoa melhor!

Hoje considero-me uma mulher mais forte, no sentido de saber o que devo e o que quero fazer. A tal da dependência emocional, ficou para trás, não sei nem mais o que é isso. Aprendi que devemos andar lado a lado com as pessoas que amamos e não dentro da vida delas. Isso me tornou uma pessoa menos ansiosa e cada vez eu espero e exijo menos das pessoas que me cercam para que não haja decepção. Enfim, estou muito segura por estar bem mais magra e muito feliz comigo por poder acreditar que estou fazendo um bem enorme a mim e as pessoas que me cercam!!!"

Mariana Pinheiros


Faça parte de nossa Rede de Cuidados

2 comentários:

  1. Parabéns Mari.. você é uma prova viva de que a força de vontade é o melhor para alcançarmos nossos objetivos! Admiro muito você! Um beijo, Manu.

    ResponderExcluir
  2. Manu, ela merece mesmo, ser parabenizada. Feliz um belíssimo percurso e conquistou o que, de fato, desejava. Lembrando que a conquista é muito mais do que, apenas, um corpo magro, mas sobretudo, uma vida leve...
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos