Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

sábado, 8 de março de 2014

Dando corpo à Mulher que Você É!


Hoje, no Dia Internacional da Mulher, gostaria de propor uma reflexão sobre o valor do corpo de uma mulher. Não pense que vamos defender aqui, os corpos sarados, magros e desejados... apesar deles, também, terem o seu valor.

O momento agora é priorizar o Ato de Dar corpo à Mulher que Você É!
Afinal a data tem sua origem na luta pela defesa do lugar que deveríamos ocupar neste planeta em detrimento da desqualificação tão normatizada em nossa sociedade mundial.
Essa história de que "lugar de mulher" é esse ou aquele, denigre a dimensão de quem somos e do que somos capazes de fazer.
Não importa se Você, Mulher, desempenha a função materna, doméstica, profissional, política e até mesmo função "madame". O que vale é perceber e identificar de que lugar você ESCOLHE a função que desempenha.

Pare e pense... você é o que é, por que? Porque alguém disse que esse era o seu lugar? Porque julga-se incapaz de ocupar outro lugar? Porque tem dúvidas a respeito do seu real desejo e sua real possibilidade?
Se este for o seu caso... calma, não se sinta desprestigiada nem desmotivada... isso provavelmente, deve ser efeito de uma cultura que busca nortear lugares e espaços pre determinados para ocuparmos e, na maior parte das vezes, temos que fazer muito esforço para quebrar esse padrão.

Então, vamos aproveitar a data de hoje para juntar forças, e ao invés de buscar a igualdade entre homens e mulheres, buscar internamente junto à nossa essência, o nosso querer.
Queira! Queira muito... mas preste atenção ao valor real do seu querer!
Queira ser quem é! Já sabe sobre isso... então, queira... não sabe ainda... permita-se querer saber!
Não estou sugerindo o levante para uma luta desgovernada em busca do poder. Estou sugerindo que nos levantemos em busca do que, de fato, podemos... e podemos muito! Basta querer!


Sendo assim, neste dia que deveria manter a conexão com o fato histórico e não com a bobageira mercadológica que insiste em transformar a data em um grande bibelô, desejo a Você, Mulher, que ultrapasse a superficialidade da busca de um corpo padrão imposto por uma sociedade limitada em suas percepções e, construa o caminho possível,
 "Dando corpo à Mulher que Você É!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos