Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bate papo com Brené Brown - Parte 9


Cultivando criatividade
Abandonando a comparação

Diz Brené Brown:

"Comparação diz respeito à conformidade e competição. A princípio pode parecer que conformidade e competição sejam mutuamente exclusivas, mas não. Quando comparamos, queremos ver quem ou o que é melhor dentro de uma série específica de coisas parecidas. Nós podemos comparar coisas como a nossa forma de educar com a de outros pais que possuem valores ou tradições totalmente diferentes das nossas, mas as comparações que realmente nos aborrecem são aquelas feitas com os vizinhos, os amigos dos filhos, ou os colegas de escola. Nós não comparamos nossa casa às mansões do outro lado da cidade; comparamos nosso quintal aos quintais do nosso quarteirão. Quando comparamos, queremos ter o melhor, ou ser os melhores, do nosso grupo.

A ordem da comparação torna-se um paradoxo opressor: 'ajuste-se e destaque-se!'. Não é para se cultivar a aceitação, pertencimento e autenticidade; é para ser como todo mundo, mas melhor.
Abandonar a comparação não é uma lista de tarefas. Para a maioria de nós, é algo que requer atenção constante. É fácil demais tirarmos os olhos do nosso caminho para conferir o que os outros estão fazendo e se estão à nossa frente ou atrás de nós.


Não se conforme com a onda de comparação que permeia sua experiência de vida!
Busque, em Si, sua originalidade e desenvolva seus atributos pessoais e criativos.
Tudo de positivo que você pode oferecer ao mundo, passa primeiro pela satisfação de oferecer a Si mesmo.
Seja um catalisador de valorização do que possui de mais original.
Você é Único e como tal, merece desfrutar de sua unicidade.
Assim, você agrega valores não somente a Si mesmo, como a todos que te cercam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos