Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Divã Responde

Sempre lutei contra a balança

Pergunta ao Divã
Sempre lutei contra a balança, mas não consigo controlar minha alimentação. Sei o que é certo, mas faço tudo errado nesta luta contra a balança. Ajude-me, por favor. (M. C.)

Resposta do Divã
Minha querida, "sempre" é tempo demais, certo?
Sendo assim, o seu caminho não é esse que você está percorrendo, caso contrário, já teria chegado onde deseja, concorda?

Pela sua mensagem vejo o quanto exige de si mesma e, provavelmente, não deve perceber as coisas certas que faz. Elas também existem. Observe seu dia a dia com olhar generoso de quem pode falhar e terá a grande satisfação de perceber o quanto acerta, também.

Além disso, essa história de lutar contra a balança torna a tarefa mais pesada. Como você imagina que pode cuidar de si mesma, numa eterna luta? Que tal dar ênfase à outra balança na sua vida? Coloque na balança o tempo que pode dispor para relaxar e não se exigir. É um equívoco pensar que o emagrecimento acontece sob pressão.

Sabemos que a tarefa é árdua, leva tempo e exige muita disciplina, mas tudo isso só será possível aplicar, se tivermos energia suficiente para bancar o processo. Portanto, permita-se relaxar para ativar sua intenção e sua força de mudança.

Quer perguntar ao Divã?
Cadastre-se

4 comentários:

  1. Laura, amada, simplesmente adorei o teu "cantinho blogueiro". Estarei aqui te acompanhando!Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Comecei varias dietas ao longo de minha vida de peso e sobre peso, Cheguei a obesidade I , Mas só quando mudei meu jeito de pensar em relação a comida foi que consegui resultados verdadeiros com meu corpo e com minha mente, claro que contei com ajuda profissional , e amo as noticias do site hoje 13 kilos menos estou de bem comigo mesmo e ainda com meus objetivos em mente. obrigado pelo Apoio com textos e reportagens.

    ResponderExcluir
  3. Querida, Tay
    fico muito feliz em ter você por aqui, acompanhando nosso movimento.
    sinta-se inteiramente a vontade para dar seus famosos "pitacos".
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  4. Querida Anali
    É bom saber que o nosso movimento tem ajudado na sua transformação de forma consistente como relata. Fico feliz em saber que você encontrou o eixo da questão. Sendo assim, é possível mudar tanto o corpo quanto a vida. A ajuda profissional é de grande valia e dinamiza seu processo.
    Parabéns pelo belo resultado - menos 13k - Porém, tenho certeza de que o seu resultado tem sido bem além do peso corporal.
    continuaremos juntas.
    Beijos na alma

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos