Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

terça-feira, 5 de março de 2013

Berinjela Singela

Fui ao restaurante Purani.
Maravilhoso!
Experimentei um berinjela e me inspirei...
Apresento, agora, minha versão da berinjela..
Berinjela Singela
Preciso falar uma coisa... sou muito chata com berinjela.
Não gosto da sensação esponjosa quando ela é cozida.
Venho tentando encontrar uma forma agradável de usufruir de seus benefícios.
E até semana passada não havia encontrado essa forma...
Depois de visitar o restaurante Purani, eis que descobri uma forma simples e deliciosa!

 Tentando criar minha própria versão...
Cortei 1 berinjela em fatias finas
Levei a uma frigideira (sem gordura nenhuma)... virei um lado, virei o outro e elas ficaram assim...
 Abri a geladeira e busquei opções para rechear minhas berinjelas.
Arrumei numa travessa algumas rodelas e para o primeiro recheio, queijo cottage.
 Cobri com outra fatia, e veio o segundo recheio... azeitonas fatiadas.
 Hora de salpicar um temperinho... Eu tenho vários vidrinhos com temperos diferentes.
Esse que usei foi uma mistura de tomate, cebola e alho... uma delícia! Adoro!
 Mais uma rodada de fatias para receber a cobertura... uma dose de requeijão em cada uma delas.
 Para dar acabamento, uma alcaparra apenas.
 Hora de salpicar mais um temperinho... manjericão. Muito aromático! Adoro!
 Finalizando com uma pitada de sal e um fio de azeite.
Leve a travessa para o forno e deixei apenas o tempo suficiente para gratinar.
Acho que não chegou nem a 10 minutos...
 Prato pronto! 
Posso falar com toda garantia... ficou muito bom!
Berinjela Singela. Digna de repeteco!
Bom apetite! SupeRecomendo
 Bom... eis o prato que experimentei no Purani... inspiração da minha versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos