Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

terça-feira, 5 de março de 2013

História de Sucesso Real - Fernanda Alcantara

Tenho o prazer de apresentar Fernanda Alcantara, com sua 
História de Sucesso Real!


Hoje me sinto inspirada a dividir com você um pouco do meu processo:

Fui fofinha quando criança e na adolescência a vaidade me levou a emagrecer. Adulta, meu peso sempre oscilou muito. Quando decidia emagrecer me dedicava a atividades físicas, sem muito prazer nelas e, restringia minha alimentação para chegar na meta desejada. Chegava a pesar 49kg, quando me sentia felicíssima com minha magreza, mas tinha que ouvir muitas reclamações de familiares que se preocupavam. No entanto, não tinha gosto pelo esporte e adorava comer doces. Quando a vida apresentava dificuldades recorria a letargia, que me retirava de situações desafiantes e, comer em excesso, era a forma de abafar as emoções que não sabia como processar. Acima do peso, planejava constantemente as atividades físicas e alimentação regrada, mas pouco cumpria com meus planos. Fantasiava com o corpo magro, como seria minha vida, o que poderia fazer com o corpo ideal. Queria aprender a dançar ballet. Para isso era imprescindível estar magérrima! Pensava eu. Quando voltei aos queridos 49kg, seria o momento de me matricular numa academia de dança, mas o dinheiro estava apertado. O corpo ideal não garantiu a vida imaginada. Se de nada adiantou, por que não comer o que gosto? Engordei mais do que nunca. Me assustei com o novo corpo, me senti deformada. Até que um dia cansei de esperar. Animada pelas discussões no novo projeto de trabalho, EmagreSer Integral, em 2011, sai da reunião de equipe e fui direto a uma escola de dança por onde sempre passava e fiz uma aula experimental. Que foi seguida por outras aulas, em outras escolas, até que encontrei a Lúmini, onde me senti muito satisfeita com as aulas e com ambiente vibrante de uma companhia de dança e ação social. Lá aprendi a não ter vergonha de tentar e, nem do meu corpo acima do peso. Aos poucos fui emagrecendo e aprimorando meu dançar. Passei a me alimentar segundo a Ayurveda, o que contribuiu muito para me sentir com mais energia. A prática do yoga me garantiu uma intimidade maior com meu corpo, emoções e pensamentos, além de me fornecer ferramentas para lidar com as oscilações. Hoje estou feliz com meu corpo, que oscila em torno dos 60kg, e que é forte e flexível. Não peso os tais 49kg, mas me sinto satisfeita comigo. A vida não é como imaginava que seria quando fosse magra, é muito melhor! Não pela forma que apresento aos olhos dos outros, mas por como me sinto. Essa nova forma - também temporária, pois a vida é feita de movimentos - reflete meu bem-estar atual, minha alegria, minha satisfação, meu entusiasmo pela vida! Gratidão aos parceiros de trabalho do EmagreSer Integral, aos meus professores e companheiros de dança que tanto me incentivam, aos meus mestres de Ayurveda e Yoga e, ao carinho dos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos