Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Benefícios do farelo de aveia

Descubra as várias qualidades de saúde do farelo de aveia

Benefícios Especiais do farelo de aveia:

1. O farelo de aveia é delicioso!
Ideal para o café da manhã misturado com iogurte ou queijo cottage. O farelo de aveia também pode ser usado para fazer panquecas salgadas, massa de pizza, bolos, biscoitos, muffins e muito mais! Como única fonte de carboidratos durante a fase de ataque e dias de proteína pura, o farelo de aveia traz maior variedade à dieta.

2. O farelo de aveia ajuda a diminuir o colesterol.
O farelo de aveia contém fibras solúveis, o que reduz a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecida como o colesterol "ruim". A fibra solúvel reduz a absorção de colesterol na corrente sanguínea. Quando comparado com a aveia. O farelo de aveia  contém, em média, 50% de fibra sendo a sua maior parte fibra solúvel, tornando-o mais eficiente.

3. O farelo de aveia cria uma sensação de saciedade.
Uma vez consumido, o farelo de aveia entra no trato digestivo onde sua fibra solúvel absorve a água e forma uma substância em gel, criando uma sensação de saciedade. O farelo de aveia absorve em média 25 vezes o seu volume de líquido. Uma colher de sopa de farelo de aveia, cerca de 14g, forma uma bola de 370g no estômago. A sensação de saciedade e de sentir menos fome leva à uma menor frustração ao fazer dieta.

4. O farelo de aveia diminui a absorção de açúcares e gordura.
Uma vez ingerido, o gel formado pela fibra solúvel + água, passa intacto pelos processos digestivos. Esse gel envolve as moléculas de açúcares e gordura, retardando sua absorção  e obrigando o corpo a utilizar suas próprias reservas para exercer funções básicas.

- Onde encontrá-lo?
Você pode encontrar o farelo de aveia no corredor de cereais em todos os grandes supermercados no Brasil e lojas de produtos naturais. 
- Qual é a diferença entre o farelo de aveia e a farinha de aveia?
O farelo de aveia contém cerca de 50% mais fibras e fibra solúvel do que a farinha de aveia, tornando-o mais eficaz na redução do colesterol e no auxílio da digestão. Ele também contém proteínas, cálcio, ferro, tiamina, fósforo, riboflavina, magnésio e zinco. A principal diferença estrutural é que a farinha de aveia é feita de grãos integrais, enquanto o farelo de aveia apenas do farelo da aveia. Por último, porque o farelo de aveia é mais cremoso (devido à textura mais fina do produto), ele sacia mais do que a farinha de aveia.
Fonte: Pierre Dukan

2 comentários:

  1. já uso há muito tempo, por recomendação da minha nutricionista, e realmente funciona. sou diabético e mantenho meus índices glicêmicos sob controle apenas com dieta balanceada.

    ResponderExcluir
  2. Isso só confirma os valores do farelo...
    Abraços carinhosos "anônimo"

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos