Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Bate papo com Brené Brown - Parte 4

Sobre o Valor pessoal

Diz Brené Brown:

"Quando somos capazes de deixar pra lá o que as outras pessoas pensam e passamos a assumir nossa história, ganhamos acesso ao nosso valor pessoal, o sentimento de que somos suficientes do jeito que somos, e que merecemos amor e pertencimento. Quando gastamos uma eternidade tentando nos distanciar das partes da nossa vida que não combinam com quem nós pensamos que deveríamos ser, ficamos observando nossa história de fora e lutamos constantemente por nosso valor, tentando ser perfeitos, agradar aos outros e provar que merecemos alguma coisa. Nosso sentimento de valor pessoal, aquela coisa criticamente importante que nos dá acesso a amor e pertencimento, vive dentro da nossa história.
O maior desafio, para a maioria de nós, é acreditar que somos valiosos agora, neste minuto. Valor pessoal não tem pré-requisitos. No entanto, muitos de nós criamos conscientemente ou aceitamos/recebemos, inconscientemente, uma longa lista de pré-requisitos ara o valor pessoal:"









Como você anda vivendo sua história?
Qual a medida de auto valor que se permite?
O que pode fazer por si mesmo para dinamizar seu processo de auto valor?
De que forma tudo isso pode lhe ajudar a constituir o corpo que merece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos