Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Artigo em Destaque

Recomeço


Início de ano! Hora de enfrentar os resultados do balanço de suas atitudes perante o ano que finda. Você é do tipo que se lastima e se lamenta pelas realizações adiadas? Você costuma se torturar pelo fracasso das metas não alcançadas? É hábito seu, reduzir sua vida a eterna busca pela perda de peso? Respondeu sim a todas as perguntas? Então, temos muito que conversar!

Recomeçar ou não recomeçar? Eis a questão! O que Shakespeare diria sobre isso?

No artigo anterior, falando sobre o fechamento do ano com chave de ouro, mencionei a estrofe mais conhecida de Hamlet que nos ajudou a entender o conflito sobre a responsabilidade da escolha: “Ser ou não ser, eis a questão”.

Agora, trazendo como tema, a abertura do ano também com chave de ouro, a qualidade do momento nos convoca para reflexão dos sentimentos silenciosos de cada coração decepcionado diante de sua inabilidade para concretizar sonhos. Diante disso, compartilho outra estrofe de Hamlet. “Quem suportaria as chicotadas e as mofas do mundo, a tirania do opressor, a insolência dos orgulhosos, as dores do amor desprezado, as delongas da lei, a arrogância do poder?”

Assim como o conflito, a frustração é experiência natural do ser humano. Não se culpe e nem se torture por isso. Vale lembrar que, seus respectivos enfrentamentos podem ser feitos de forma mais amena, sem mergulhar profundamente nos padrões dramáticos Shakespeareanos.

Sendo assim, convoco você ao Re-começo! Começar é lidar com a novidade, com a inocência fulgaz sobre o desconhecido. É perpetuar a ilusão e adiar a realização. Todo começo se inicia na fantasia e como o próprio nome diz, carreado de românticas irrealidades. O Re-começo é diferente! Já atravessou o desconhecido, esbarrou em conflitos e frustrações, tornando-nos humanos amadurecidos pelas experiências da vida.

Portanto, se o balanço de fim de ano apresentou como resultado um somatório de sonhos não realizados, acalme-se; foram apenas fantasias que permearam seu caminho de crescimento e desenvolvimento. Tenha generosidade consigo mesmo. Seu processo de amadurecimento está em pleno vapor. Eis o momento do verdadeiro Re-começo! Não perca essa grande oportunidade para usar sua chave de ouro – a escolha responsável.

Estaremos juntos, enfrentando os conflitos e aprendendo a lidar com as frustrações. Resultado? Uma vida mais humana, menos Shakespeareana e mais realizadora. Bem-vindo a 2011!

Artigo publicado no Portal Bem Leve / Bolsa de Mulher

2 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos