Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

sexta-feira, 15 de março de 2013

É pra frente que se anda...



Pense comigo... 
Não acordamos com a intenção de que nosso dia seja o pior possível, portanto, por mais difícil que seja a vivência, na minha perspectiva que se confirma ao longo dos anos de clínica, ela é muito mais um sinal distorcido do cuidado, a forma possível, que encontramos para cuidar de nós, do que uma superficial tentativa do que, normalmente, é chamado de auto destruição ou auto punição.
Cabe, aqui, desenvolver a auto generosidade para, de forma, lúcida e responsável, escutar e compreender o cuidado que estamos buscando estabelecer, mesmo que ele esteja revestido de atitudes, ditas, destrutivas. No fundo, no fundo... estamos buscando o nosso melhor! Resta reconhecer a distorção para transmutá-la e, assim, efetivar o cuidado de si, positivo e produtivo.

2 comentários:

  1. gostaria de me comunicar com grupos em emagrecimento .

    ResponderExcluir
  2. Saudação. Seja bem vindo(a) ao Sistema EmagreSer Integral. Talvez seja interessante participar de nossos canais em Rede Social.
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos