Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Peso na balança

Quando subimos na balança, estamos dizendo:
"Diga-me como devo me sentir em relação a mim mesma hoje".
Fizemos da balança um símbolo de autoridade, de valor. Se nos comportamos "mal", não há como negar, porque será revelado pela balança. Se fizermos o "certo", ao subirmos na balança, seremos recompensadas. A balança, como Deus, tudo sabe.
Uma balança, porém, é apenas uma balança - uma peça fria de metal, até lhe darmos algum poder. Nós a transformamos no instrumento que irá nos dizer se devemos ou não gostar de nós mesmas naquele dia. E fazemos isso quando aceitamos a crença social de que o certo é estar com o peso baixo, quando continuamos a nos pesar dia após dia. Como se você não pudesse perceber, pela maneira como suas roupas se ajustam ao seu corpo, se perdeu ou ganhou peso. Como se precisasse se punir para se obrigar a perder peso. Como se você não fosse um ser humano pensante, capaz de decidir por si mesmo como será o dia de hoje e como irá se sentir em relação a você.


Extraído do livro "Liberte-se da fome emocional", pg.143, de Geneen Roth
Eu... Assino embaixo!
E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos